Concremat é destaque no ranking O Empreiteiro e sobe de posição no Valor 1000

Após dois anos difíceis marcados pela pandemia de Covid-19, em 2022, retomamos a rota de crescimento de nossa empresa e hoje, no segundo semestre de 2023, colhemos frutos do que foi construído por nossos times ao longo do último ano.

Mesmo num cenário macroeconômico pouco favorável e pressionado por inflação e juros altos, e a guerra entre Rússia e Ucrânia – que vem gerando impactos globais – conseguimos garantir o crescimento de 28% de nossa receita bruta, alcançando o marco de 1,017 Bilhões. Esta soma foi conquistada através do esforço conjunto das equipes de Engenharia Consultiva, Meio Ambiente e, nossa mais recente área de negócio, EPC.

O resultado excepcional nos garantiu o segundo lugar na categoria Projetistas e Gerenciadoras, ranking geral da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção. Este é o 8º ano consecutivo em que a Concremat figura entre as três primeiras colocadas. Além disso, o reconhecimento no Ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, onde subimos 45 posições na classificação global – atingindo a 873ª posição, a mais alta no histórico de nossa companhia. No ranking segmental de Construção e engenharia avançamos para 16ª posição. Nosso avanço neste Ranking não só reconhece de nossos esforços como também revigora a certeza em nossa missão de elevar a qualidade e eficiência dos investimentos de engenharia no Brasil.

Neste segundo semestre, diante de um panorama nacional e econômico mais amigável, que se consolida através dos avanços significativos na aprovação do novo marco fiscal, tramitação acelerada do projeto de reforma tributária e início de redução da Selic, enxergamos com otimismo o próximo capítulo de nossa história.

Juntas, Concremat e CCCC acumulam quase dois séculos de conhecimento e experiencia em processos construtivos e engenharia consultiva. A atuação da Concremat como plataforma de serviços da CCCC em solo brasileiro, e em sinergia com outras grandes empresas chinesas, viabiliza a ampliação de nossa liderança em mercados já consolidados, como Mineração, Saneamento, Logística, Mobilidade Urbana e Energia, tanto quanto a exploração de mercados emergentes, relacionados à sustentabilidade urbana, transição energética e  logística eficiente, em alinhamento ao objetivo de transformar o Brasil numa potência verde, associando a expansão econômica intrinsecamente a sustentabilidade socioambiental.

Diante destes novos desafios, confiamos à nossa capacidade tecnológica e cultura de inovação o papel de vetor de crescimento organizacional. Através de esforços consistentes em metodologias de pesquisa e desenvolvimento superamos, ainda em 2023, de forma antecipada, os marcos legais da estratégia BIM-BR para 2024 e 2028, com reconhecimento internacional e comprovação de valor tangível gerado a nossos clientes e empreendimentos.

É impreterível que sigamos com a mesma cautela sobre o futuro, atuando de forma austera e prezando pela boa gestão financeira de nosso grupo, mantendo os parâmetros financeiros e operacionais consistentes, para que alcancemos voos ainda mais altos.

Mas hoje, é dia de celebrarmos nossos avanços: parabéns a todos os nossos colaboradores que contribuíram com este excelente resultado!

Clique aqui para acessar a edição completa do Ranking da revista O Empreiteiro.

27 de setembro de 2023