Concremat está entre as 100 corporações líderes em inovação aberta no Middle Market

Hoje, 19 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Inovação. Criada em 2010 a partir da Lei nº 12.193, a data é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e tem a finalidade de incentivar a inovação e o crescente crescimento tecnológico, científico e intelectual em todos os campos de atuação profissional, contribuindo para desenvolver uma economia sustentável, competitiva e próspera do país.

A Concremat foi fundada para a inovação. Desde a década de 50, quando inauguramos o primeiro laboratório privado brasileiro de controle sistêmico de estruturas, buscamos trazer o ato de inovar para o centro de nossas atividades, traçando um ecossistema de inovação integrado a operação. Esta transversalidade cria uma composição única e diversa, fomentando um ambiente rico em ideias através do qual garantimos que nossos produtos, serviços e soluções impactem positivamente nossos clientes.

Nos últimos anos ampliamos a abrangência de nossas ações de inovação fechada e engajamos nossos times a investir diretamente em ações de inovação aberta, criando espaço para parcerias sólidas com universidades, startups e inclusive com alguns de nossos clientes – sempre com foco em gerar valor tangível, seja ele em performance, qualidade, receita ou rentabilidade.

Este esforço coletivo e coordenado de nossas equipes e parceiros, e nossa cultura de inovação contínua, foi o que nos levou, pela primeira vez, entre as TOP OPEN CORPS MIDDLE MARKET – ranking que mapeia as 100 entidades e empresas líderes em inovação aberta no Middle Market -, e é o que nos permite sermos reconhecidos por implementar um modelo estruturado de inovação aberta e fomentar o crescimento não apenas de nossos negócios, mas também dos diversos players com quem atuamos.

A diretora de Meio Ambiente, Josefina Kurtz, falou sobre a importância do evento. “Esse tipo de premiação é de grande relevância para entender o nosso posicionamento como empresa e avaliar o que nossos concorrentes têm praticado e além disso, conhecer também o que nossos clientes estão fazendo. Desta forma, podemos potencializar nossos investimentos e atender com mais precisão as necessidades dos nossos contratos”, comenta.

João Teixeira, Coordenador de Inovação e P&D, comenta sobre o prêmio. “Estamos muito felizes em figurar entre as 100 corporações líderes em inovação aberta no Middle Market, é um feito de alta relevância para nossos times e nossa marca. E estamos ainda mais orgulhosos por ver nossos times colaborando intensamente juntos para essa conquista”.

Esse reconhecimento é resultado de um processo de construção de diversas áreas, departamentos e unidades de negócio que constroem relações e alavancam a inovação aberta na Concremat. Parabéns a todos os nossos colaboradores que contribuíram com este excelente resultado!

19 de outubro de 2023