Concremat, representada pelo diretor executivo Gontran Maluf, marca presença no Congresso Smart City Expo

A Concremat, representada pelo diretor executivo da Unidade de Negócio Logística, Saneamento e Edificações, Gontran Thiago Tibery Lima Maluf, marcou presença no Smart City Expo World Congress 2023, realizado em Barcelona em novembro. Este evento é considerado o maior e mais influente do mundo no campo da inovação urbana, reunindo líderes de empresas, governos e organizações inovadoras para impulsionar as cidades em direção a um futuro melhor.

Com o objetivo de coletivizar a inovação urbana globalmente e capacitar as cidades para enfrentarem desafios críticos, a Smart City Expo se tornou um ponto de encontro para visionários que compartilham a visão de um futuro urbano mais sustentável e centrado nas pessoas.

Gontran destacou os ganhos significativos da participação no evento. O contato com centenas de fornecedores, desde equipamentos a soluções integradas e softwares, ofereceu insights valiosos sobre metodologias e tecnologias implementadas em cidades ao redor do mundo. “Essas abordagens visam tornar as cidades mais sustentáveis, com soluções inovadoras e aplicação de engenharia de ponta”, explicou.

Tendências de Mercado e Alinhamento da Concremat

Questionado sobre as tendências de mercado observadas, Gontran afirmou que várias delas já estão em prática internamente na Concremat. Exemplos incluem o uso de escaneamento digital, softwares específicos, digital twin, metodologias de gestão e equipamentos de monitoramento. “A participação no evento permitiu à Concremat validar suas práticas inovadoras e reforçar seu compromisso com a vanguarda tecnológica no setor”.

O tema do evento está alinhado com ações do Planejamento Estratégico da Concremat. Destacando a presença de representantes de prefeituras municipais brasileiras – como São Paulo, Curitiba, Araguaína, São Bernardo do Campo, Santo André etc. -, Gontran evidenciou a aderência da programação às áreas de mobilidade urbana e assessoria a clientes públicos, serviços que a Concremat atualmente executa em sua unidade de negócios.

Gontran também ressaltou a importância de se fazer presente em eventos de grande porte como esse. “Além do networking com centenas de empresas e milhares de profissionais, a participação possibilitou verificar tendências e buscar soluções que agreguem valor aos projetos dos clientes”, frisou.

“A participação da Concremat no Smart City Expo World Congress reflete seu compromisso com a inovação, tecnologia e sustentabilidade, consolidando sua posição de excelência no setor”, conclui o diretor executivo.

4 de março de 2024