Concremat realiza programa de ideias competitivo e fomenta inovação através de desafios estratégicos

A geração de desafios para a Concremat atingir as metas traçadas no Planejamento Estratégico 2022-2026, de acordo com o plano de inovação, deflagrou o Programa de Ideias, que recebeu o nome de Copa de Ideias. Com pouco mais de 5 meses de duração, o Programa listou desafios estratégicos de cada área e departamento da empresa, e engajou participantes de todo território nacional a criarem soluções para eles. O objetivo era fazer surgir, de forma orgânica e voluntária, o maior número de ideias possível, sendo feitas por um colaborador ou em grupo.

E para gerar ainda mais aquele clima de competição, a Copa de Ideias foi separada em 3 fases: Fase de grupos, “Mata-mata” e a Grande Final. Durante todo o Programa, foi estabelecido uma configuração com palestras práticas e workshops sobre como estruturar a sua ideia de forma assertiva. E o “Mata-mata”, como o nome já diz, mata a ideia, mas não num processo competitivo e sim, numa etapa de avaliar hipóteses e premissas para prosseguir com as iniciativas. É a etapa chave para continuidade dos grupos, partindo do funil de ideias. As ideias que fossem mais aderentes ao respectivo desafio e que gerassem mais impacto positivo ao negócio da Concremat seriam premiadas. A avaliação foi feita com base em critérios que irão gerar uma pontuação para o projeto.

Ao todo foram 20 ideias, avançaram 9 iniciativas e 6 finalistas.

Os projetos tiveram o envolvimento de várias áreas da empresa – Suprimentos, Saneamento, Negócios Internacionais, Mineração, Comercial, Corporativo, Recursos Humanos etc. A Concremat gostaria de agradecer a participação e parabenizar por todo desenvolvimento e trabalho de todas as equipes neste processo. Foi inspirador conhecer cada ideia e sentir o desejo dos participantes de fazer a diferença. Iniciativas, onde existem multidisciplinaridade e diversidade nos grupos, fazem com que as ideias surjam com mais organicidade e que tenham grande assertividade de escopo e coberturas de riscos.

Parabenizamos a todos os participantes:

ANA BEATRIZ PERRONE FERNANDES

BRUNO HOFFMANN FRANÇA

CARLOS LUIZ MARTINS DE FREITAS JUNIOR

CLAYTON SAMPAIO SOBRAL

DORIVAL DEMISON BASTOS DO ESPIRITO SANTO

GABRIELLA PEREIRA MACIA

GABRIELLE SOARES SPEROTO

GUILHERME BORGES DE LIMA

JEMIMA REIS E SOUSA

JORGE POZO OLMOS

JULIO NUNES DO NASCIMENTO

LEONARDO PISSOLATTI COSTA FACTORI

LUCAS FERNANDO RODRIGUES GUIMARAES

MICHELLE TAVEIRA

THAYSSA RODRIGUES MELO

21 de junho de 2023