Criada em 2018, mais recente Área de Negócio da Concremat, dedicada a contratos EPC, conquista a ISO 9001:2015

O mais recente passo da Concremat em direção à excelência dos seus serviços foi a conquista da ISO 9001:2015 na área de EPC. A certificação, concedida pela ABNT, reconhece o respeito da empresa às normas do Sistema de Gestão da Qualidade. A auditoria foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto de 2020, nos escritórios da sede, no Rio de Janeiro, e do contrato Rota 3, em Itaboraí (RJ), além de um canteiro de obras onde ocorriam atividades de lançamento de dutos no mesmo contrato. Com a obtenção da nova ISO, a Concremat – que possui a ISO 9001 desde o ano 2000 para seus serviços de Engenharia e Laboratório – agora tem todos os seus serviços certificados no Sistema de Gestão da Qualidade.

Vice-presidente da Área de Negócio EPC, Ricardo Bueno ressalta a importância dessa certificação: “Qualidade é um valor que temos como pilar no desenvolvimento da área de EPC na Concremat. Esta certificação comprova que as equipes estão comprometidas e alinhadas com esta agenda, que deverá ser seguida nos próximos contratos que estão em mobilização”.

O escopo da norma compreende os seguintes escopos: projeto e construção de obras de terraplanagem, obras de saneamento básico e obras de edificações; projeto, suprimentos, construção e montagem de oleoduto, gasoduto e redes de distribuição de combustíveis, derivados de petróleo e produtos em geral; e  projeto, suprimentos, construção e montagem de unidades industriais para processamento e transferência de petróleo, gás e derivados.

Rodrigo Peterka, gestor do consórcio GTR-3, responsável pelo contrato Rota 3, declara que a gestão de qualidade vai além da aplicação de regras de operação na Concremat ou em qualquer empresa. “Ela representa a construção de uma nova cultura organizacional na área de EPC, envolvendo a direção, os funcionários, os fornecedores, os parceiros e os clientes. Apesar de a Área de Negócio Engenharia da Concremat já ter obtido todas as certificações ISO, os contratos da Área de Negócio EPC têm particularidades, principalmente na disciplina de construção, na qual os processos de qualidade são extremamente importantes para a entrega satisfatória do empreendimento ao cliente”, conclui Peterka.

A coordenadora de QSMS da Concremat, Ita Góes, destaca a importância de todas as certificações obtidas pela empresa: “Possuir as certificações nos Sistemas de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho demonstra que a Concremat tem o compromisso de gerar valor ao seu negócio, buscando a melhoria contínua de seus processos e serviços, a satisfação dos seus clientes, a preservação do meio ambiente e a prevenção de acidentes de trabalho”.

Clique aqui para conhecer todas as certificações da Concremat.

5 de fevereiro de 2021