QSMS

Qualidade,
Segurança,
Meio Ambiente
e Saúde

A Concremat possui um sistema de gestão da qualidade certificado desde 2002, atendendo aos requisitos da norma ISO 9001, e ao longo do tempo, com as novas demandas de mercado e necessidades dos clientes, foram agregados os sistemas de gestão ambiental (ISO 14001) e segurança e saúde ocupacional (OHSAS 18001). Desde então, a empresa vem mantendo as suas certificações em um processo de melhoria contínua.

Clique aqui e veja todas as nossas certificações.

A responsabilidade pela saúde, a segurança e o meio ambiente, além da promoção da qualidade, é um compromisso assumido pela alta direção da empresa, que acompanha sistematicamente a gestão e os pontos de melhoria no Comitê de QSMS.

Perseguimos continuamente a meta de zero acidente em nossas operações e, para isso, investimos em treinamento e capacitação de nossas equipes, com foco em formação e prevenção. Também criamos 10 regras de segurança que devem ser praticadas por todos em seu cotidiano de trabalho e também fora dele. Seguir as regras é um compromisso de todos.

1 - Contribua para um ambiente psicologicamente seguro adotando uma conduta responsável e de respeito;​​​​​​​

2 - Use cinto de segurança, respeite os limites de velocidade, não use celular e pratique a direção defensiva. Respeite as leis de trânsito e não dirija por longos períodos sem pausa ou descanso quando estiver a serviço ou no trajeto casa-trabalho-casa;

3 - É proibido trabalhar ou dirigir sob o efeito de álcool e/ou drogas;

4 - Desempenhe apenas atividades para as quais for autorizado, habilitado/certificado e apto e tenha o ASO sempre em dia;

5 - Execute as atividades de trabalho em altura, espaço confinado, trabalho a quente, escavação, alta tensão, perfuração e outras atividades especiais apenas após a emissão da Autorização/Permissão de Trabalho pelo profissional de Segurança;

6 - Faça o bloqueio efetivo e assegure energia zero antes de intervenções em instalações, máquinas ou equipamentos;

7 - Conheça as Fichas de Informação de Produto Químico (FISQP) pertinentes antes de iniciar a atividade e/ou o transporte;

8 - Cuide das suas mãos, tenha atenção quanto ao manuseio correto e às condições das ferramentas e equipamentos. Siga os procedimentos para a atividade e nunca deixe de usar o EPI adequado;

9 - Mantenha o local de trabalho limpo e organizado. Conheça e respeite regras, procedimentos, sinalizações, EPIs e a Análise de Riscos da sua atividade. Caso os riscos não estejam controlados ou haja alguma mudança não contemplada na análise, informe imediatamente sua liderança e não inicie a atividade até que se sinta seguro para realizá-la;

10 - Salve o DIA: informe e trate todo Desvio, Incidente e Acidente e comunique para a área de QSMS.

Assista ao vídeo e saiba mais: 10 REGRAS DE SEGURANÇA CONCREMAT – YouTube

Conheça a nossa Política de QSMS

Atuar de modo a transmitir aos clientes, colaboradores, parceiros e partes interessadas a certeza de que somos uma organização confiável, dinâmica e atualizada tecnologicamente.

Concentrar esforços na melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade.

Buscar sistematicamente a satisfação do cliente, visando sempre atender os requisitos aplicáveis e as expectativas de custos, prazos e qualidade requeridas.

Proporcionar ambiente de trabalho seguro e saudável a todos os colaboradores, comprometendo-se com a melhoria contínua e com o atendimento da legislação e as normas referentes à Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional.

Definir, em todas as ações, como prioridade absoluta a prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes no trabalho, adequadas aos riscos das atividades desempenhadas, estabelecendo como meta ZERO acidente. Todos os colaboradores devem ser treinados e comprometidos com esta meta.

Avaliar previamente, na execução de nossos serviços, o impacto no meio ambiente direto e indireto, de forma a assegurar que as condições ambientais sejam respeitadas e os impactos devidamente controlados.

Ter compromisso com a melhoria contínua das condições ambientais e a prevenção da poluição nas suas atividades, atendendo a legislação e normas aplicáveis ao meio ambiente.

Promover a capacitação e o desenvolvimento profissional dos colaboradores, através do treinamento de pessoas e equipes, visando maior produtividade e desenvolvimento tecnológico.

Integrar e disseminar a sustentabilidade na empresa visando abranger as suas três dimensões: ambiental, econômico e social.