INFOMAP

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O InfoMap é uma solução proprietária aplicada em obras lineares que promove um aumento de produtividade de 90% na geração de reports estratégicos e gerenciais para nossos clientes. Através da consolidação visual do status de todo o empreendimento, o InfoMap agrega valor no processo decisório de nossos clientes, com produtos interativos e 100% digitais.

Nossos clientes utilizavam soluções analógicas, plotadas, com nenhuma visualização do todo e sem uso inteligente dos dados, tendo também um processo trabalhoso e longo para geração desses produtos. A facilidade da visão consolidada em um ambiente digital, com a garantia da assertividade das informações e a diminuição do deslocamento das equipes, aumentou a agilidade nos processos de atualização de dados, bem como o consumo deles por nossos clientes. Para os nossos serviços, o InfoMap trouxe resultados como a entrega rápida e sem retrabalho, com atualização dos avanços da obra de forma muito mais rápida e acessível, facilitando o trânsito de informações e reduzindo o fator erro humano.

O mapa 3D torna a visualização da execução dos serviços em campo mais simples e ilustrada, assim como do histórico já executado. O mapa é integrado à gestão de documentos do contrato, em mesma plataforma, e conecta todas as informações operacionais e de gestão no mesmo ambiente. Dessa forma, todos os participantes do desenvolvimento do empreendimento podem visualizar, através de evidências fotográficas, informações de georreferenciamento e informações técnicas documentais e gerenciais, o avanço dos serviços em campo e, assim, utilizar esses dados consolidados para tomar decisões.

O desenvolvimento da solução ocorreu através de uma parceria de open innovation utilizando solução map3D, que era funcional e atendia ao MVP projetado no momento. Ao escalar a solução, foi necessário pivotar a estratégia e realizar um desenvolvimento interno, com equipe de TI dedicada para projetar um sistema de mapas que fosse mais rápido para nossas equipes e simples para os usuários do sistema e que atendesse a múltiplos segmentos de mercado, como rodovias, saneamento e energia. Também foi projetado um novo banco de dados, com estruturação mais adequada para o consumo e uso dos dados de forma gerencial.