30/11/2020

LÍDER DO RANKING DA ENGENHARIA BRASILEIRA

A Concremat Engenharia e Tecnologia acaba de conquistar, pelo quinto ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria Projetistas & Gerenciadoras, nível Nacional, do Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção. Elaborado anualmente pela revista O Empreiteiro, o levantamento lista as maiores empresas de engenharia do Brasil em quatro segmentos: Construtoras; Montagem Industrial; Projetistas & Gerenciadoras; e Serviços Especiais de Engenharia. O ranking, elaborado com base no valor do faturamento bruto do ano anterior e em dados operacionais, revelou que a Concremat teve uma variação de receita de 11% entre 2018 e 2019. A cerimônia de premiação foi realizada de forma virtual nesta quarta-feira (26/08).

O presidente executivo da Concremat, Mauro Viegas Neto, destacou que a Concremat vem fazendo, nos últimos anos, importantes ações de digitalização de processos, o que trouxe um retorno neste momento de pandemia e permitiu ter facilidade de ajustar o modelo de atuação  para uma forma mais virtual/digital onde foi necessário.

“Permanecermos como a empresa líder em Projetos e Consultoria no Brasil por cinco anos consecutivos é o reflexo de um trabalho de longo prazo, levado a cabo por todas as nossas Unidades de Negócio de forma sinérgica, com muito empenho e entusiasmo de nossas equipes. É importante destacar que no ano de 2019, que é o considerado para o resultado deste ranking, conseguimos dar mais alguns passos adiante na jornada de transformação digital, especialmente em relação à intensificação do uso de BIM e à digitalização do gerenciamento, provendo a nossas equipes soluções de softwares em nuvem. Esse conjunto de ações tem nos ajudado em 2020, quando a pandemia do coronavírus obrigou todas as empresas a readequar seus processos de acordo com as restrições impostas”, afirma.

Concremat também é destaque no prêmio InovaInfra

Também nesta quarta-feira, pela manhã, foram apresentados os cases vencedores da primeira edição do prêmio InovaInfra, que elegeu as iniciativas mais inovadoras do setor de Engenharia e Construção. A Concremat ficou em quinto lugar com o case do robô Zinho – equipamento criado internamente para a realização de inspeções em tubulações de adutoras. O gerente operacional da área de Inspeções, Fábio Subtil, apresentou o funcionamento e benefícios gerados com o uso do robô.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Zinho.

Clique aqui e acesse a edição completa da edição da revista O Empreiteiro com o Ranking da Engenharia Brasileira 2020.