31/07/2019

Laboratório da Concremat em São Paulo ganha novas instalações

A Concremat vem desenvolvendo nos últimos meses o reposicionamento das suas atividades de laboratório. O objetivo da mudança é focar em práticas voltadas ao setor de infraestrutura, além de apoiar tecnicamente os futuros projetos nas áreas de atuação da CCCC. Seguindo essa estratégia, a empresa acaba de migrar seu laboratório em São Paulo para um novo prédio, em um espaço de 856m² de área construída, onde estão alocados os laboratórios de Concreto, Solos, Asfalto e Cimento, organizados de acordo com as exigências do Inmetro.

Com a mudança, o ponto central do trabalho passa a ser a realização de ensaios e serviços voltados a contratos e obras referentes à infraestrutura nas áreas de transportes, saneamento e edificações. Mais de R$ 500 mil foram investidos em obras de melhorias e adequações do prédio, que segue rigorosamente os requisitos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde (QSMS). A partir de agora, o antigo endereço da Rua Madre Emilie de Villeneuve deixa de operar.

“Estamos trabalhando com uma consultoria externa para a acreditação da NBR ISO/IEC 17025/2017, que é ainda mais abrangente do que a de 2005, que já possuímos. É uma norma de gestão muito mais ampla, que não se atém somente à parte técnica: ela especifica requisitos gerais para competências como instalações, condições ambientais e de riscos, rastreabilidade dos equipamentos e garantia da qualidade, além de incorporar todo o pessoal envolvido no processo que possa afetar o resultado do serviço prestado. Tudo isso está sendo reforçado com a chegada da nova unidade”, diz Celina Yokoyama, gerente de Laboratório da Concremat. Antonio Pitta, diretor técnico da área de Controle Tecnológico e Laboratório, conta que a ida para o novo espaço acompanha toda a estratégia de reposicionamento iniciada no fim de 2018. “Agora temos novas instalações e um escopo de trabalho bem definido, que nos permitem desenvolver pesquisas e ensaios ainda mais assertivos”, pontua.

O endereço do novo laboratório é Rua Homero Vaz do Amaral 72, bairro Veleiros, São Paulo.