25/04/2019

Jornada de inovação ganha novo impulso em 2019

A jornada de inovação na Concremat conta com mais uma importante parceria. A empresa, desde o ano passado, faz parte do ecossistema inovaBra, espaço de coinovação do Bradesco destinado à geração de negócios, baseado em tecnologias disruptivas. A aproximação começou em março de 2018, impulsionada pela busca de soluções “fora da caixa” para a remodelagem da Unidade de Negócios Multisites. Em 2019, a intenção é explorar e integrar os colaboradores com esse ecossistema, visando manter a Concremat sempre conectada à inovação.

“A iniciativa reforça o fomento à cultura de inovação na Concremat no modelo open innovation – seja com ideias desenvolvidas dentro de casa ou através de soluções trazidas por startups. É uma das respostas à velocidade com que as inovações surgem hoje, tanto em termos de tecnologia quanto de modelos de negócios disruptivos”, explica Diogo Enoque, da Diretoria Técnica de Integração e Processos (DTIP), área que coordena a parceria.

Hoje a Concremat tem quatro estações de trabalho no moderno inovaBra habitat, um prédio de 22 mil m² e 10 andares na região central da capital paulista – sendo duas dessas ocupadas por colaboradores de Multisites. No habitat, estão aproximadamente 60 corporações e 190 startups, com o objetivo em comum de gerar oportunidade de negócios e soluções inovadoras. A ideia é que em breve haja um rodízio para as outras vagas da Concremat, ampliando assim a quantidade de pessoas em contato com o ecossistema de inovação.