28/07/2021

DESTAQUE NO RANKING DA ENGENHARIA BRASILEIRA

Pelo sexto ano consecutivo, a Concremat Engenharia e Tecnologia se manteve entre as três primeiras colocadas na categoria Projetistas & Gerenciadoras, nível Nacional, do Ranking da Engenharia Brasileira – 500 Grandes da Construção. Elaborado anualmente pela revista O Empreiteiro, o levantamento lista as maiores empresas de engenharia do Brasil em quatro segmentos: Construtoras; Montagem Industrial; Projetistas & Gerenciadoras; e Serviços Especiais de Engenharia. O ranking, elaborado com base no valor do faturamento bruto do ano anterior e em dados operacionais, revelou que a Concremat teve uma variação de receita de 3% entre 2019 e 2020. A cerimônia de premiação foi realizada de forma virtual nesta quarta-feira (28/07).

O presidente executivo da Concremat, Mauro Viegas Neto, destacou que a empresa vem investindo, nos últimos anos, em importantes projetos de inovação, com o objetivo de manter a oferta de serviços em um processo de evolução constante, baseado nas necessidades apontadas pelo mercado e pelos clientes e nas tendências globais mapeadas.

“Qualquer empresa que quiser se manter à frente em seu segmento precisa encampar as duas agendas, da inovação e da sustentabilidade, de forma permanente e contínua. O território da inovação é amplo e todas as iniciativas, da incremental até a disruptiva, têm valor. E, independentemente do resultado, os aspectos mais valiosos estão no campo de expandir o olhar e o repertório de habilidades e em como identificar e resolver problemas”, afirma.

Mauro também ressaltou a intensificação da agenda de sustentabilidade, tanto nas ações internas quanto no portfólio de serviços da Concremat, tendo como parâmetro as diretrizes de ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

“O que move a nossa organização é impactar positivamente: os clientes que nos escolhem, os empreendimentos dos quais participamos, as comunidades com que interagimos e os colaboradores, parceiros e acionistas que compõem a empresa (8º ODS). Impactar positivamente através de uma série de aspectos: desde a segurança das pessoas e o tratamento ético e responsável nas relações (3º e 5º ODS); a busca constante de soluções técnicas inovadoras e sustentáveis que erguem infraestrutura resiliente (9º ODS); a disciplina em custos e o atendimento de prazos (8º ODS; o aumento da vida útil das construções (9º ODS); reduzir a pegada de carbono (12º e 13º ODS) e a promoção do crescimento sustentável das comunidades impactadas (1º, 10º e 11º ODS). O desafio é complexo, uma vez que o contexto socioeconômico brasileiro nos impõe constantemente uma série de obstáculos. Para isso, a Concremat se dedica à contínua construção de uma plataforma que oferece experiência, segurança, conhecimento, tecnologia, credibilidade e abertura para inovar, com o objetivo de atrair e reter talentos que desejam se desenvolver e impactar a qualidade, eficiência e sustentabilidade de empreendimentos, deixando um melhor legado para as próximas gerações”, afirma.

Clique aqui e confira o Ranking