12/03/2019

Concremat participa de workshop sobre revitalização do rio Pinheiros, apresentando cases de relevância desenvolvidos pela CCCC no mundo

Nesta segunda-feira, dia 11/03, a Concremat participou do workshop “Repensando o rio Pinheiros”, promovido pela EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia. Realizado na sede do Instituto de Engenharia, em São Paulo, o evento teve como objetivo apresentar de forma ampla as experiências acumuladas no Brasil e no exterior em projetos de revitalização de rios, buscando formas de estruturar um futuro projeto de recuperação do rio Pinheiros, além de discutir os principais pontos de estruturação de projetos desse tipo, inclusive por meio de Parcerias Público-Privadas.

A agenda do evento contou com dois painéis técnicos, um painel financeiro e outro internacional, com a apresentação de trabalhos e avaliações de consultores, empreendedores e instituições financeiras. O diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Concremat, Helder Dantas, falou num dos painéis técnicos sobre a experiência da China Communications Construction Company em projetos do tipo, mostrando cases relevantes de empreendimentos desenvolvidos pela CCCC mundialmente.

“A CCCC surgiu da união das maiores empresas de engenharia da China, algumas delas centenárias, reunindo numa única holding as maiores expertises no segmento e tornando-se uma das líderes mundiais em infraestrutura. Ela é a maior construtora da Ásia, com diversos projetos ao redor do mundo que quebraram recordes como empreendimentos inéditos em termos de porte e complexidade”, afirma Helder.

O vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Concremat, Eduardo Viegas, acrescenta que a Concremat é hoje a plataforma de desenvolvimento de negócios da CCCC no Brasil e, desta forma, dispõe de todo o know-how da holding e de suas subsidiárias: “A CCCC tem 14 escritórios apenas na América do Sul, com atuação ativa de pelo menos cinco subsidiárias no Brasil, além da Concremat. Estamos trabalhando em sinergia com essas empresas do grupo e acreditamos que podemos contribuir de forma significativa para o desenvolvimento do projeto de revitalização do rio Pinheiros”.