11/09/2019

Concremat participa de conferência internacional sobre infraestrutura na Cidade do México

A Federação Internacional de Engenharia Consultiva (FIDIC) realizou sua conferência anual na capital mexicana, entre os dias 8 e 10 de setembro. Esse é um dos mais prestigiados encontros globais de engenheiros e profissionais da construção civil, e a Concremat esteve presente, sendo representada por Arthur Sousa, vice-presidente de Engenharia; Carlos Jardim, diretor executivo da Unidade de Negócio Internacional; e Mauro Viegas Filho, vice-presidente do Conselho de Administração.

O evento teve como tema a mudança tecnológica que afeta a indústria. Os presidentes das comissões da FIDIC discutiram tendências e desafios atuais do setor diante da tecnologia, que está revolucionando a maneira como as empresas e a indústria conduzem seus negócios, além dos efeitos do aumento da digitalização na engenharia consultiva global e na maneira como ela é usada. As principais temáticas foram nas áreas de digitalização e inovação do setor; integridade e combate à corrupção; desafios dos clientes e da sociedade para perceber a geração de valor proporcionada pela engenharia consultiva e desenvolvimento de novos talentos e soft skills.

“De modo geral, a minha percepção é que estamos no caminho certo em relação aos nossos movimentos, pois temos investido tempo e recursos nestas frentes em discussão”, comentou Arthur Sousa.

Em uma das noites do congresso, ocorreu a premiação dos projetos do ano, e a China Communications Construction Company (CCCC), controladora da Concremat, ganhou dois prêmios por projetos na China.

Da esquerda pra direita: Arthur Sousa, vice-presidente de Engenharia; Mauro Viegas Filho, vice-presidente do Conselho de Administração; e Carlos Jardim, diretor executivo da Unidade de Negócio Internacional.