05/07/2018

Concremat é a 3ª empresa de engenharia mais inovadora do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Concremat Engenharia foi eleita a terceira empresa mais inovadora do país na categoria Engenharia e Infraestrutura do ranking Valor Inovação Brasil. No ranking geral, a Concremat ficou em 81º lugar, subindo quatro posições em relação ao levantamento do ano passado.

A pesquisa, que está em sua quarta edição e é promovida pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Strategy&, do grupo PwC, avalia as 150 empresas que mais investem em inovação no Brasil. Além do ranking geral, a análise identifica o grau de inovação das companhias por segmentos de atuação, num total de 21 setores avaliados em 2018 – três a mais do que em 2017. Participam do levantamento apenas companhias com mínimo de 5% de capital privado e receita mínima líquida de R$ 500 milhões.

Neste ano, 216 empresas estiveram aptas a participar do levantamento e responderam o questionário elaborado pela organização do ranking. Os critérios utilizados para fazer a avaliação das empresas foram intenção de inovar, incluindo estratégia, visão, cultura e valores; esforço para inovar, com a efetiva implantação de recursos, processos e estruturas voltadas à inovação; resultados obtidos, tanto em termos gerais quanto específicos; citações das inovações realizadas pela empresa em seu meio de atuação e por outros setores; e patentes registradas pela empresa junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). Cada um dos critérios teve peso diferente da contagem de pontos.