Faça sua busca por palavra-chave ou use os filtros

Logum Logística

Em abril de 2019, a Concremat iniciou prestação de serviços especializados de gerenciamento de obras para a Logum Logística – empresa responsável pela construção e operação de um sistema de transporte dutoviário de combustíveis e biocombustíveis, ambientalmente limpo e sustentável, que terá capacidade para atender à crescente demanda desse mercado.  A previsão é de que a Fase I do projeto seja concluída em janeiro de 2021.

O escopo de trabalho da Concremat compreende o gerenciamento de empreendimentos simultâneos, com a prestação de serviços de consultoria especializada em engenharia do proprietário e apoio técnico à Logum, fiscalização e inspeção das obras, montagem de um sistema informatizado de gestão de projetos e documentação e auditorias, entre outros serviços.

A Fase I engloba a construção e a montagem de três dutovias, com 25km, 30km e 38km; um terminal de armazenamento de combustíveis; uma estação de bombeamento e instalações em quatro terminais existentes de companhias locais. Esse primeiro trecho passará pelos municípios de São José dos Campos, Guararema, Paulínia, São Caetano do Sul, Suzano e Guarulhos, no Estado de São Paulo.

Um ponto de destaque da atuação da Concremat é a utilização de tecnologia de realidade aumentada no empreendimento.  Com o recurso, que permite a inserção de objetos virtuais no ambiente físico, os fiscais de campo conseguem ter uma visão computadorizada da imagem completa de um objeto real através da leitura de QR Code com um smartphone.