Faça sua busca por palavra-chave ou use os filtros

Fábrica da Nissan

Em 2014, foi inaugurada a primeira fábrica de carros da Nissan no Brasil. A Concremat Engenharia foi responsável pelo gerenciamento, fiscalização e monitoramento de obras do empreendimento, construído na cidade de Resende (RJ) em uma área de 1,3 milhão de m².

O escopo dos serviços prestados inclui gerenciamento da execução dos projetos, fluxogramas e desenhos; suporte e acompanhamento para obtenção de licenças; suporte a suprimentos; estimativas de custo; fiscalização e supervisão da construção civil e montagem eletro mecânica; e acompanhamento e suporte ao meio ambiente e à segurança do trabalho.

Com investimento total de cerca de R$ 2,6 bilhões, a nova fábrica tem capacidade de produção de 200 mil unidades por ano de produtos Nissan para a venda no país, gerando mais de 2 mil novos postos de trabalho diretos e mais de 2 mil indiretos. O empreendimento tem alto padrão de acabamentos e conta com as mais novas tecnologias existentes no mercado. Foram contemplados no projeto pit construído pelo método parede diafragma, tratamento de efluentes com reutilização de águas e utilização de gás natural.