Faça sua busca por palavra-chave ou use os filtros

Complexo Portuário de Suape

O Complexo Industrial Portuário de Suape está localizado no litoral sul do Estado de Pernambuco, distante 40 quilômetros do Recife. Sua implantação teve início na primeira metade da década de 1980, quando foram construídos o Píer de Granéis Líquidos – PGL 1, o Molhe e a Via Portuária. Prosseguiu em 1991 com a execução do Cais de Múltiplos Usos, transformando Suape num dos 11 portos prioritários do Brasil. Entre 1999 e 2010, foram construídos os Cais 1 a 5, os PGLs 2, 3A e 3B, o Edifício da Central de Operações Portuárias e a Tubovia.

Com o objetivo de garantir a vida útil dessas estruturas, a Concremat Engenharia, através de sua área de Avaliações Técnicas e Monitoramento, está prestando serviços de consultoria especializada para desenvolvimento e implantação de Sistema de Gestão de Manutenção. Entre os itens incluídos nesse sistema estão o monitoramento do estado de deterioração; o estabelecimento de prioridades; e o planejamento, controle, sistematização e informatização das ações voltadas à manutenção das estruturas pertencentes ao Complexo.

Suape é um dos principais polos de desenvolvimento do país e opera navios nos 365 dias do ano, sem restrições de horário de marés. O Porto já movimenta mais de 5 milhões de toneladas de carga por ano, destacando-se os granéis líquidos (derivados de petróleo, produtos químicos, álcoois, óleos vegetais etc), com mais de 80% da movimentação, e a carga armazenada em contêiner.