21/11/2018

Atuação da Concremat em obras de Linha de Transmissão é destaque em revista

A implantação da linha de transmissão Paranaíta-Ribeirãozinho e instalações associadas tem como objetivo a conclusão do sistema de transmissão de energia para interligação do complexo hidrelétrico do rio Teles Pires, aumentando a confiabilidade, a estabilidade e a operação do Sistema Interligado Nacional (SIN). Já a linha de transmissão Paranatinga-Canarana irá reforçar a interligação elétrica e energética da região Centro-Oeste. ​

A Concremat Engenharia participa dos dois empreendimentos – que juntos somam 1.273 km de extensão, cortando o Estado de Mato Grosso. No segmento de meio ambiente, as equipes da empresa desempenham serviços especializados de licenciamento e regularização ambiental, além de prestar consultoria e assessoria ambiental.

Os trabalhos incluem a elaboração de estudos ambientais para obtenção das Licenças Prévia e de Instalação, bem como a supervisão ambiental das obras e a execução dos programas ambientais até a obtenção da Licença de Operação. Além disso, a Concremat é responsável pela prestação de serviços especializados de fiscalização e segurança do trabalho e de supervisão da construção, da montagem eletromecânica e do comissionamento e testes das linhas de transmissão e de suas subestações.Destaque para a utilização da plataforma de gerenciamento on-line Jot Form, que concentra a abertura de notificações de não-conformidade referente às atividades que estão em desacordo com os projetos e/ou a legislação em vigor.

“A plataforma permite mais agilidade na elaboração dos relatórios semanais que consolidam todas as informações gerenciais sobre a obra, facilitando o acompanhamento pelo cliente”, destaca o diretor da Concremat responsável pelo contrato, engenheiro Gontran Thiago Tibery Lima Maluf.
Fonte: Revista O Empreiteiro