Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Para a Concremat, é extremamente importante repensar a forma de fazer negócios, buscar tecnologias mais limpas e desenvolver relacionamentos construtivos com nossos stakeholders.

No âmbito externo, a Concremat busca contribuir com essa meta em nossa cadeia de valor, estabelecendo como compromisso um modus operandi sustentável como parte indissociável de suas atividades. Já no âmbito interno, essas premissas também ganham corpo e, atualmente, são disseminadas em diversas ações nos escritórios, nos laboratórios e nos contratos. Tratam-se de práticas que traduzem a preocupação da empresa com seus impactos econômicos, sociais e ambientais (que compõem o triple bottom line).

Política de Responsabilidade Social

  • Conduzir o negócio baseado na ética e transparência, tornando a empresa parceira e corresponsável pelo desenvolvimento dos públicos com os quais mantém relacionamento.
  • Obedecer às normas de conduta definidas pelos órgãos de classe no relacionamento com as empresas do setor.
  • Buscar soluções compatíveis com os princípios do desenvolvimento sustentável, os direitos humanos e a realidade social e econômica do meio em que executam os trabalhos.
  • Participar de ações que representem o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a qualidade de vida.

Aprovado em Reunião do Comitê Executivo: 24 de setembro de 2009.