banner_sustentabilidade

Boas práticas

Para a Concremat, atuar de maneira sustentável significa assumir suas responsabilidades econômicas, sociais e ambientais, conhecendo e buscando minimizar os impactos associados às suas atividades. Desta forma, a organização vem buscando identificar, divulgar e promover boas práticas em sustentabilidade presentes no seu dia a dia.

  • Coleta seletiva

    A Concremat implementou a coleta seletiva na sede, localizada no Rio de Janeiro, e nas principais regionais, São Paulo e Minas Gerais. Todos os colaboradores são estimulados a separar os materiais e a reduzir o consumo de papel, plástico e metal.

  • Redução da geração de resíduos

    Reduzir a geração de resíduos e diminuir riscos ao meio ambiente são demandas permanentes da Concremat. Substâncias como enxofre e xilol têm seu uso sistematicamente reduzido, buscando alternativas sustentáveis à sua utilização.

  • Monitoramento do consumo de água e energia

    A Concremat se empenha, diariamente, para aprimorar o controle de dados de seu consumo, buscando identificar principais fontes consumidoras de água e energia em suas regionais. Essa estratégia é fundamental para aperfeiçoar a elaboração dos planos de ação com metas de redução.

  • Emissões de gases de efeito estufa

    Um dos principais desafios da Concremat é adotar medidas com potencial para reduzir os impactos gerados pelas atividades da empresa e as emissões de Gases de Efeito Estufa. Uma das iniciativas é diminuir o deslocamento em viagens terrestres ou aéreas. Reuniões presenciais vêm progressivamente sendo substituídas por videoconferências, que foram instaladas em vários escritórios da Concremat.