05/07/2017

Gerente da Concremat palestrou na COTEQ

Realizado no Rio de Janeiro no mês de maio, a COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos – se transformou no maior evento do gênero na América Latina. Fabio Subtil, gerente operacional da UN Inspeções e Laboratórios, foi um dos palestrantes do evento.

Fabio explica que o evento é uma oportunidade ímpar para a atualização técnica, intercâmbio de experiências, troca de ideias e realização de negócios entre executivos, engenheiros, consultores, pesquisadores, acadêmicos, ligados aos Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Integridade de Equipamentos, Corrosão e Pintura, Análise Experimental de Tensões e Comportamento Mecânico dos Materiais.

Segundo o palestrante, o trabalho teve como objetivo apresentar os resultados obtidos na inspeção de fundo de tanques de armazenamento utilizando-se e comparando-se duas técnicas de END, Ultrassom C-Scan e MFL de alta resolução, informando os prós e contras de cada tipo de ensaio para esta aplicação.

“As avaliações levaram em considerações seus resultados efetivos alcançados tais como: Tipos de registros, sensibilidade do ensaio, qualificação de pessoal envolvido, velocidade do ensaio, limitações e custos envolvidos”, explica Fábio.

O Diretor Executivo da UN Inspeções e Laboratórios, Gustavo Tristão, também reforça que a participação da Concremat em Congressos é uma maneira de fortalecer ainda mais nosso conteúdo técnico em um ambiente que reúne a comunidade tecnológica de diferentes setores industriais e áreas de atuação.