05/07/2017

Concremat é a 3ª empresa mais inovadora no setor de Engenharia e Infraestrutura

Pelo segundo ano consecutivo, a Concremat conquistou posição de destaque na premiação das 150 empresas mais inovadoras do país, promovida pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria PwC Strategy&. No Top 5 da categoria Engenharia e Infraestrutura, a empresa ficou em 3º lugar e, no ranking geral, chegou à 85ª posição. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu nesta segunda-feira (03/07), em São Paulo, no auditório do Villa Blue Tree. A lista das campeãs foi publicada na terceira edição do Anuário Brasil Inovação.

“No ano passado, já tínhamos alcançado a segunda colocação entre as companhias de Engenharia e Infraestrutura, e esse ano entramos novamente no Top 5, o que é motivo de orgulho para todos nós da Concremat. “Esse é o resultado dos esforços significativos em inovação do nosso corpo técnico, sempre movido pela missão de elevar a qualidade e a eficiência em recursos aplicados em obras de infraestrutura e indústria. Dedicamos este reconhecimento a todos os colaboradores, clientes e parceiros engajados nesta jornada incansável pela inovação e qualidade.”, afirma Mauro Viegas Neto, Presidente Executivo da Concremat.

A categoria Engenharia e Infraestrutura premiou ainda a Tecnisa, que levou o 1º lugar pela terceira vez. Na 2ª colocação, ficou a MRV Engenharia e, na 4ª e 5ª posições, a Aker Solutions e a Camargo Corrêa, respectivamente. O Anuário Brasil Inovação selecionou 18 categorias no total, com empresas de mais de R$ 500 milhões de receita líquida. A vencedora do ranking geral foi a Embraer, seguida da Whirlpool Latin America e da 3M Brasil.

Na abertura da cerimônia de premiação, a diretora de redação do Valor Econômico, Vera Brandimarte, disse que as empresas que continuam investindo em inovação mesmo em tempos de crise sairão na frente quando o país retomar o seu crescimento econômico. “Inovação sozinha não é certeza de sucesso, mas não existe sucesso sem inovação”, afirmou a diretora.

A Concremat prestigiou o evento com a presença de quatro executivos: Mauro Viegas Neto, Presidente Executivo; Eduardo Viegas, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios; Arthur Sousa, Vice Presidente Executivo; e Thais Balbi, Diretora de Estratégia e Inovação.